Gazeta Esportiva

Rosberg revela incômodo com pole perdida, mas mantém otimismo

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Nico Rosberg largará na segunda posição no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá neste domingo, a partir das 17 horas (de Brasília). O piloto alemão garantia a pole position até os instantes finais do treino classificatório deste sábado, mas foi superado por Hamilton, e revelou ter ficado incomodado com a situação.

“Eu preferi o setor dois e o três hoje e foi isso. Lewis foi simplesmente mais rápido no setor um, mas, independentemente disso, fiz uma boa volta no final e estou feliz com isso. É claro que fiquei irritado quando Lewis cruzou a linha e consegui ver na TV que ele havia me superado, mas isso acontece de vez em quando”, disse.

 

Rosberg lidera o Mundial de Pilotos com 33 pontos de diferença para o vice-líder Hamilton (Foto: Lars Baron/AFP)

 

Apesar de ter ficado decepcionado com a perda da pole, Rosberg demonstrou otimismo para a corrida. De acordo com o alemão, as provas da temporada têm mostrado que nem sempre aquele que larga na frente cruza em primeiro no final.

“Como vimos neste ano, a qualificação não é tão importante, então eu ainda tenho grandes chances amanhã. Eu só quero tentar vencer a corrida de amanhã. Seria maravilhoso vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos e é isso que eu vou tentar fazer. Então é foco total nisso”, concluiu.

Exit mobile version