Rosberg prega cautela mesmo após comandar treinos em Suzuka - Gazeta Esportiva
Rosberg prega cautela mesmo após comandar treinos em Suzuka

Rosberg prega cautela mesmo após comandar treinos em Suzuka

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 05:52

São Paulo, SP

Nico Rosberg está em alerta em relação aos carros da Red Bull (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)
Nico Rosberg está em alerta em relação aos carros da Red Bull (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Após liderar as duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Japão, na madrugada desta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg mostrou estar cauteloso com os resultados em Suzuka. Segundo o líder do Mundial de Fórmula 1 da atual temporada, os carros da Red Bull não revelaram todo o potencial que possuem.

Com os pneus macios, já no segundo treino, Rosberg cravou o tempo de 1min32s250, quase 0s8 à frente de Max Verstappen. No entanto, no momento de andar mais rápido com os pneus macios, o holandês e o australiano Daniel Ricciardo, parceiros na equipe austríaca, foram atrapalhados pelo safety-car virtual, acionado em função de um acidente com a Haas do mexicano Esteban Gutiérrez.

Mesmo sendo obrigado a andar mais devagar, Verstappen terminou em quarto lugar, colocando-se entre os dois carros da Ferrari. Já Ricciardo fez apenas o 12º tempo. Embora tenha sido o mais rápido em ambos os treinos, Rosberg explicou que o dia não foi tão fácil assim.

"Iniciamos o dia com dificuldades, porque o carro saía muito de frente. Tivemos algum trabalho com o acerto para encontrar um equilíbrio melhor. À tarde, o pneu médio não se mostrou tão forte quanto o duro, como pudemos ver na Malásia. No entanto, com os pneus macios, nós conseguimos obter um bom ritmo de volta e um acerto melhor", contou o alemão, explicando o motivo de suas precauções.

"Talvez pareça que estamos à frente da Ferrari, mas ainda precisamos ver como vai ser a comparação com a Red Bull", finalizou o piloto da Mercedes.

Líder da temporada 2016, Nico Rosberg soma 288 pontos, 23 a mais que o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton. O treino oficial, que definirá o pole position do GP do Japão, está marcado para a madrugada de sexta para sábado, às 3 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado