Gazeta Esportiva

Reserva da Ferrari, Gutiérrez será dupla de Grosjean na Haas em 2016

A Haas pôs fim ao mistério e revelou o nome de seu segundo piloto para a temporada 2016. O mexicano Esteban Gutiérrez, reserva da Ferrari, foi o escolhido para compor a dupla titular ao lado do franco-suíço Romain Grosjean. A equipe norte-americana anunciou a novidade durante os preparativos para o Grande Prêmio do México, para alegria do público local, há 23 anos sem presenciar uma etapa da Fórmula 1.

De acordo com o chefe da nova escuderia, Gene Haas, a ligação de Gutiérrez com o time de Maranello – fornecedor dos motores da equipe estreante – foi fundamental para a escolha.

“Analisamos com muito afinco para preenchermos esse assento, e a pessoa que escolhemos foi altamente recomendada pela Ferrari. Ele tem no currículo duas temporadas completas e atualmente era reserva da Ferrari. Por isso, sentimos que ele tem potencial para acrescentar à nossa equipe”, afirmou o mandatário.

O piloto mexicano estreou na categoria máxima do automobilismo em 2012, como reserva da Sauber. Foi promovido a titular na temporada seguinte e teve atuações apagadas, só tendo pontuado em uma única ocasião, quando chegou em sétimo lugar no GP do Japão, em 2013. No início do ano, perdeu espaço com a chegada do brasileiro Felipe Nasr e do austríaco Marcus Ericsson e acabou ocupando a vaga de suplente na Ferrari.

“Estou muito feliz de dividir essa novidade com vocês. Estou muito agradecido à confiança de Gene, que acredita em meu potencial como piloto e crê que posso contribuir. Acho que posso alcançar grandes coisas. Estou ansioso para retornar às corridas, mas esse foi um dos anos mais importantes da minha carreira”, assegurou o mexicano.

Gutiérrez tem lugar garantido no cockpit da estreante Haas em 2016 (foto: Maria Calls/AFP)
Exit mobile version