Renault oficializa volta de Fernando Alonso à Fórmula 1 em 2021 - Gazeta Esportiva
Renault oficializa volta de Fernando Alonso à Fórmula 1 em 2021

Renault oficializa volta de Fernando Alonso à Fórmula 1 em 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2020 às 09:22

São Paulo, SP

Fernando Alonso irá disputar a Fórmula 1 novamente em 2021. A Renault anunciou o retorno do espanhol nesta quarta-feira, que fará sua terceira passagem pela escuderia.

Ele correrá ao lado de Esteban Ocon, piloto estreante no time francês em 2020, ocupando a vaga deixada por Daniel Ricciardo, que acertou com a McLaren para a próxima temporada.



"A vontade é formar uma equipe em torno de dois pilotos complementares, combinando experiência e juventude, e reunindo seus valores e talentos a serviço do projeto. O espírito de luta de Fernando deve beneficiar toda a equipe e permitir que todos sejam realizados", escreveu a equipe em comunicado oficial.

Pela Renault, Alonso conquistou os únicos dois títulos de sua carreira, em 2005 e 2006. Desde 2018, o piloto está afastado da categoria, quando decidiu sair da McLaren, e se aventurou em outras competições como Fórmula Indy e Rali Dacar. Ao todo, o espanhol soma 314 corridas, 32 vitórias e 97 pódios em 17 temporadas na Fórmula 1.




"É para mim um imenso orgulho, mas também uma grande emoção, encontrar esta equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que hoje me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível", afirmou Alonso, que aos 39 anos tenta retomar os grandes momentos de sua trajetória no automobilismo, assim como reerguer a escuderia francesa.


Conteúdo Patrocinado