Gazeta Esportiva

Raikkonen critica pneus da Fórmula 1 após rodar em Interlagos

Kimi Raikkonen foi um dos pilotos que sofreram com a chuva no último domingo durante o GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto da Ferrari acabou rodando na reta dos boxes e teve de abandonar a corrida, fato que o fez criticar fortemente os atuais pneus da principal categoria do automobilismo mundial, que não conseguem fornecer aderência aos carros em pistas molhadas.

“Esses pneus são muito fáceis de aquaplanar. Nós dissemos isso várias vezes anteriormente, mas é óbvio que depende do circuito e de muitas coisas. Se você comparar com os de 12 anos atrás, aqueles pneus poderiam segurar esse tipo de chuva sem problemas de aquaplanagem. Parece que se você correr com a pista um pouco molhada, você vai ter aderência zero”, disse Raikkonen.

Kimi Raikkonen não ficou feliz com o desempenho dos pneus da Fórmula 1 em Interlagos (Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP)

A corrida teve de ser paralisada em algumas oportunidades por conta da chuva, no entanto, a decisão dos organizadores da prova gerou grande debate no paddock, já que muitos acreditavam que os pilotos tinham totais condições de retornarem à pista. Ainda que o clima não tivesse tão extremo, muitos carros acabaram sofrendo as consequências do traçado molhado, fato que, segundo Raikkonen, tem uma explicação.

“Não estava chovendo muito forte, mas era muito fácil de aquaplanar. Apenas derrapei em um lugar que não esperava, acabei abandonando, mas ninguém me atingiu. O problema é a aquaplanagem. Com a água acumulada não há nada que você possa fazer”, finalizou o finlandês.

Exit mobile version