Punido com 5 posições, Ricciardo minimiza: “Sabia desde semana passada” - Gazeta Esportiva
Punido com 5 posições, Ricciardo minimiza: “Sabia desde semana passada”

Punido com 5 posições, Ricciardo minimiza: “Sabia desde semana passada”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio e José Victor Ligero

09/11/2018 às 17:20 • Atualizado: 09/11/2018 às 18:16

São Paulo, SP

A FIA (Ferderação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta sexta-feira uma punição a Daniel Ricciardo, que perderá cinco posições no grid de largada do GP Brasil de Fórmula 1 por conta da troca do turbo de seu carro. O piloto da Red Bull, no entanto, não se surpreendeu com a notícia, uma vez que sua equipe já havia o avisado sobre o problema há alguns dias.

“Hoje teve o anúncio de que eu perderei cinco posições no grid, mas já sabia desde a semana passada que essa punição viria. Minha equipe me avisou que teria que trocar o turbo por conta dos danos que aconteceram no México, então eu já vinha me preparando há alguns dias. Não foi uma surpresa”, comentou Ricciardo, sempre bem-humorado.




A punição ao australiano aconteceu pelo fato de a Red Bull ter trocado o turbo de seu carro pela sétima vez, superando o limite imposto pela FIA, que é de seis unidades.

No segundo treino livre desta sexta-feira, o australiano terminou na quarta colocação, assim como já havia feito na primeira sessão do dia. Vindo de uma pole position no México, Ricciardo está otimista de que pode repetir a dose, desta vez em terras brasileiras.

“É lago que está fora do meu controle, vou tentar fazer o meu melhor durante o final de semana. Apenas tentarei me qualificar bem, como fiz no México. Tivemos um bom desempenho hoje, isso me dá confiança para fazer uma boa corrida”, prosseguiu.

Por fim, Daniel Ricciardo se mostrou satisfeito com o desempenho da Red Bull nesta sexta-feira na pista de Interlagos. Embora tenha finalizado o primeiro treino livre na mesma colocação que na segunda prática, o australiano comentou que havia progressos a serem feitos e que, de fato, aconteceram.

“Hoje de manhã tínhamos algumas coisas a melhorar, acho que fizemos isso durante a tarde. Foi bom ver o nosso progresso no segundo treino livre. Essa manhã lutamos um pouco com os pneus, fizemos alguns ajustes e, na verdade, fiquei muito feliz com os pneus durante a tarde. A punição é de apenas cinco posições, então creio que podemos ter um bom resultado no domingo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado