Por pandemia do coronavírus, Grande Prêmio de Mônaco da F1 é cancelado - Gazeta Esportiva
Por pandemia do coronavírus, Grande Prêmio de Mônaco da F1 é cancelado

Por pandemia do coronavírus, Grande Prêmio de Mônaco da F1 é cancelado

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2020 às 16:02 • Atualizado: 19/03/2020 às 16:04

São Paulo, SP

Pela primeira vez em 66 anos, o tradicional Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 não será realizado. Nesta quinta-feira, o Automóvel Clube de Mônaco (ACM), organizador da corrida, anunciou que a prova foi cancelada por conta do coronavírus.

Com a pandemia, o ACM estava enfrentando dificuldades para montar o circuito, como a falta de mão de obra e a restrição das fronteiras. Assim, a associação acabou optando pelo cancelamento. A FIA já cogitava cancelar a etapa desde o início da semana para reduzir o calendário da temporada de 22 para 19 GPs.



A decisão acontece horas depois da corrida ser incluída na lista de provas adiadas, junto de Holanda e Espanha. Agora, Mônaco se torna a segunda etapa cancelada da temporada, além da Austrália. O GP da China segue suspenso.

Confira o anúncio do ACM na íntegra:

"A atual situação envolvendo a pandemia e a sua evolução, ainda desconhecida, bem como a ausência de compreensão no impacto que terá no Campeonato Mundial de F1 de 2020; a incerteza em relação à participação dos times, as consequências causadas por diferentes medidas de confinamento tomadas por diversos países, incluindo o Principado; a pressão em todos os negócios envolvidos, com os funcionários impossibilitados de acessar as respectivas instalações; a disponibilidade da mão de obra de voluntários (mais de 1500) indispensável que é necessária para o sucesso do evento faz com que sua realização não seja mais possível.





Como resultado disso, depois de considerarmos com muito cuidado a gravidade da crise mundial, é com grande pesar que o Automóvel Clube de Mônaco e seu conselho de diretores decidiu cancelar os GPs de Mônaco, tanto o histórico quanto o de carros atuais da F1.





A todos os fãs, espectadores, parceiros e nossos membros, o conselho de diretores expressa o sincero pesar sobre o fato de que esses dois eventos não podem ser adiados sob nenhuma circunstância, já que será impossível realizar ambos em outras datas neste ano".




 

Conteúdo Patrocinado