Pódio tem encontro amistoso de ex-companheiros Vettel e Webber - Gazeta Esportiva
Pódio tem encontro amistoso de ex-companheiros Vettel e Webber

Pódio tem encontro amistoso de ex-companheiros Vettel e Webber

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 06:16 • Atualizado: 20/03/2016 às 06:26

São Paulo, SP

O pódio do Grande Prêmio da Austrália proporcionou um encontro inusitado e amistoso. Terceiro colocado na corrida disputada na madrugada deste domingo, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) encontrou o local Mark Webber, responsável por conduzir as entrevistas de praxe e companheiro nos tempos de Red Bull.

Vettel e Webber dividiram a garagem da equipe austríaca entre as temporadas de 2009 e 2013. Em uma convivência atribulada, ambos trocaram farpas publicamente e chegaram a se tocar na pista. Na madrugada deste domingo, porém, os dois antigos companheiros interagiram normalmente.

Enquanto Rosberg falava ao microfone, Vettel despejou champanhe sobre a cabeça de Webber antes de conversar com o ex-parceiro. “Quer um pouco mais?”, perguntou o ferrarista. “Não, não. Eu fico bêbado muito rápido”, respondeu o australiano. “Eu sei que você fica. E então começa a cantar”, retrucou o alemão.



Bem-humorado, Vettel também falou sobre a corrida. Em uma largada arrojada, o alemão chegou a assumir a ponta, mas acabou atrapalhado pela Ferrari, que não traçou a melhor estratégia e ainda atrasou o piloto em um pit-stop. Assim, ele acabou em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes.

“O começo foi ótimo e depois conseguimos um bom ritmo. Você pode falar que a bandeira vermelha não ajudou. Tentei ser mais agressivo, mas não funcionou. Estou muito feliz com o terceiro lugar”, disse Vettel, gentil com Webber. “É uma pena não tê-lo mais como companheiro”, completou o atual parceiro do finlandês Kimi Raikkonen.

O brasileiro Felipe Massa (Williams) foi o quinto colocado em Melbourne e Felipe Nasr (Sauber), mais um representante nacional, terminou em penúltimo. A etapa do Bahrein do campeonato de Fórmula 1 será realizada no próximo dia 3 de abril, no Circuito do Sakhir.

Conteúdo Patrocinado