Gazeta Esportiva

Pilotos da F1 voltam a protestar contra racismo antes do GP da Inglaterra

Foto: Bryn Lennon / POOL / AFP

Os pilotos da Fórmula 1 participantes do Grande Prêmio da Inglaterra, voltaram a fazer neste domingo um gesto contra o racismo, antes do início da corrida.

Todos vestiam uma camisa com as palavras “End Racism” (“Fim do Racismo”), exceto Lewis Hamilton, o único piloto negro na Fórmula 1, que usava uma com o slogan “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”) .

O piloto inglês, seis vezes campeão mundial, criticou os organizadores da Fórmula 1 e companheiros na principal modalidade do automobilismo por não se engajarem totalmente contra o racismo.

Recentemente, ele lamentou que, durante o Grande Prêmio da Hungria há duas semanas, nenhum ato ou gesto tenha sido organizado sobre o tema.

Após conversas entre os organizadores e o piloto francês Romain Grosjean, presidente da Associação de Pilotos do Grande Prêmio, foi decidido reservar alguns minutos antes do início da corrida deste domingo em Silverstone, como um gesto conjunto dos vinte pilotos. Nem todos se ajoelharam, alguns preferiram permanecer em pé durante o ato.

Exit mobile version