Ocon é confirmado no lugar de Hulkenberg na Renault em 2020 - Gazeta Esportiva
Ocon é confirmado no lugar de Hulkenberg na Renault em 2020

Ocon é confirmado no lugar de Hulkenberg na Renault em 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2019 às 10:21

São Paulo, SP

Esteban Ocon correu pela Force India em 2018 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Conforme já vinha sido especulado, a Renault confirmou, na manhã desta quinta-feira, a contratação de Esteban Ocon para a vaga de Nico Hulkenberg a partir de 2020. O outro piloto titular segue sendo Daniel Ricciardo.

"Em primeiro lugar, tenho muito orgulho de me tornar um piloto da Renault. Eu cresci em Enstone, começando com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Sou muito apegado a essa equipe e a todos que trabalham lá; foram eles que abriram as portas do automobilismo de alto nível para mim. Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipe com grandes ambições ter me confiado a oportunidade de demonstrar mais uma vez minhas habilidades no mais alto nível da F1. É uma responsabilidade que levo muito a sério. A confiança que eles têm em mim para ajudar no progresso da equipe é uma pressão muito positiva e estou ansioso para dar o melhor de mim", disse o piloto.



O francês já havia passado pela Renault em 2016, como piloto de testes. Posteriormente, foi para a Mercedes ser reserva e, na sequência, foi emprestado para a Force India, onde disputou duas temporadas. Depois disso, deixou a equipe após ela ter sido comprada pelo empresário Lawrence Stroll, que colocou o filho Lance como titular ao lado de Sergio Pérez.

Tendo apenas dois sétimos lugares como melhores resultados na temporada, Nico Kulkenberg vem apresentado desempenhos irregulares, e agora tem destino incerto. A Haas, contudo, pode ser uma interessada no alemão.

Conteúdo Patrocinado