Gazeta Esportiva

Nico Rosberg garante não pensar muito em título no GP do Brasil

Nico Rosberg precisa apenas vencer o Grande Prêmio do Brasil para, enfim, se sagrar campeão mundial de Fórmula 1. No entanto, a pressão é grande, já que seu principal rival pelo título, Lewis Hamilton, venceu as últimas duas corridas e ganhou confiança para essa reta final de temporada. Tentando não se abalar e seguir firme na busca pelo troféu, o piloto alemão garante que está pensando apenas em fazer uma excelente corrida.

Nico Rosberg precisa apenas vencer o GP do Brasil neste domingo para se sagrar campeão mundial (Foto: Lars Baron/Getty Images/AFP)
Nico Rosberg precisa apenas vencer o GP do Brasil neste domingo para se sagrar campeão mundial (Foto: Lars Baron/Getty Images/AFP)

“Não pensar muito no panorama geral funciona melhor para mim. É claro que às vezes eu penso, porque conheço a situação de pontos e o número de corridas que restam, mas não me concentro nisso. A experiência ajuda. Este é o terceiro ano que luto pelo título com Lewis (Hamilton). Sempre volto mais forte depois de momentos difíceis.”, disse Rosberg em entrevista à revista holandesa Formule 1.

“Se você se prepara para que as coisas vão mal, está pronto e lida melhor com isso. Tudo está planejado. Encaro as corridas de uma forma séria, com disciplina e tento melhorar em cada área. Não se ganha corridas sentado no sofá, assistindo televisão, mas, sim, lutando e dando tudo nas pistas”, completou.

Com 19 pontos à frente de Lewis Hamilton no Mundial, Nico Rosberg vive a expectativa de encerrar este final de temporada dramático e acabar com qualquer chance de vitória do rival britânico em Interlagos. Basta saber se ele terá condições de se impor diante do tricampeão da categoria ou se a história que aconteceu no México voltará a assombrar o alemão.

“No México não foi ideal. Ia para a vitória como sempre, mas Lewis foi simplesmente um pouco mais rápido durante todo o fim de semana. Às vezes simplesmente tem que aceitar isso e estar satisfeito com seu trabalho. Não vou mudar meu foco. Preciso seguir fazendo o que me ajuda ao máximo. Ainda que restam duas corridas e tudo pode acontecer nesse esporte, preciso centrar minha energia nos fatores que posso controlar. Estou em forma em São Paulo. É um dos circuitos realmente clássicos, que realmente produzem algumas corridas emocionantes, tenho vontade de sair e ter uma grande batalha diante destes fãs apaixonados”, finalizou Rosberg.

Exit mobile version