Nico Rosberg garante não pensar muito em título no GP do Brasil - Gazeta Esportiva
Nico Rosberg garante não pensar muito em título no GP do Brasil

Nico Rosberg garante não pensar muito em título no GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 10:43

São Paulo, SP

Nico Rosberg precisa apenas vencer o Grande Prêmio do Brasil para, enfim, se sagrar campeão mundial de Fórmula 1. No entanto, a pressão é grande, já que seu principal rival pelo título, Lewis Hamilton, venceu as últimas duas corridas e ganhou confiança para essa reta final de temporada. Tentando não se abalar e seguir firme na busca pelo troféu, o piloto alemão garante que está pensando apenas em fazer uma excelente corrida.

Nico Rosberg precisa apenas vencer o GP do Brasil neste domingo para se sagrar campeão mundial (Foto: Lars Baron/Getty Images/AFP)
Nico Rosberg precisa apenas vencer o GP do Brasil neste domingo para se sagrar campeão mundial (Foto: Lars Baron/Getty Images/AFP)


“Não pensar muito no panorama geral funciona melhor para mim. É claro que às vezes eu penso, porque conheço a situação de pontos e o número de corridas que restam, mas não me concentro nisso. A experiência ajuda. Este é o terceiro ano que luto pelo título com Lewis (Hamilton). Sempre volto mais forte depois de momentos difíceis.”, disse Rosberg em entrevista à revista holandesa Formule 1.

“Se você se prepara para que as coisas vão mal, está pronto e lida melhor com isso. Tudo está planejado. Encaro as corridas de uma forma séria, com disciplina e tento melhorar em cada área. Não se ganha corridas sentado no sofá, assistindo televisão, mas, sim, lutando e dando tudo nas pistas”, completou.

Com 19 pontos à frente de Lewis Hamilton no Mundial, Nico Rosberg vive a expectativa de encerrar este final de temporada dramático e acabar com qualquer chance de vitória do rival britânico em Interlagos. Basta saber se ele terá condições de se impor diante do tricampeão da categoria ou se a história que aconteceu no México voltará a assombrar o alemão.

“No México não foi ideal. Ia para a vitória como sempre, mas Lewis foi simplesmente um pouco mais rápido durante todo o fim de semana. Às vezes simplesmente tem que aceitar isso e estar satisfeito com seu trabalho. Não vou mudar meu foco. Preciso seguir fazendo o que me ajuda ao máximo. Ainda que restam duas corridas e tudo pode acontecer nesse esporte, preciso centrar minha energia nos fatores que posso controlar. Estou em forma em São Paulo. É um dos circuitos realmente clássicos, que realmente produzem algumas corridas emocionantes, tenho vontade de sair e ter uma grande batalha diante destes fãs apaixonados”, finalizou Rosberg.

Conteúdo Patrocinado