Netos de Emerson Fittipaldi, Pietro e Enzo representam o Brasil em circuitos virtuais - Gazeta Esportiva
Netos de Emerson Fittipaldi, Pietro e Enzo representam o Brasil em circuitos virtuais

Netos de Emerson Fittipaldi, Pietro e Enzo representam o Brasil em circuitos virtuais

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2020 às 15:16 • Atualizado: 22/05/2020 às 15:20

São Paulo, SP

O Brasil terá dois pilotos representando o país no GP de Mônaco Virtual, que será realizado neste final de semana. Pietro e Enzo Fittipaldi, netos do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, estarão presentes nas corridas da Fórmula 1 e Fórmula 2, respectivamente.

Aos 23 anos, Pietro é piloto reserva da equipe norte-americana Haas, e vem disputando as competições virtuais desde a suspensão da temporada 2020, por conta do coronavírus. O GP de Mônaco será o quinto nesse formato. “É o sonho de qualquer piloto poder correr em Mônaco e é uma pista que mesmo no simulador costuma ser bastante desafiadora, sendo necessário ter muita concentração. Tem sido uma ótima forma de entreter o público neste período sem corridas e espero conseguir mais um bom resultado para a Haas neste domingo”, diz Pietro.

Enzo e Pietro herdaram a paixão do avô pelo automobilismo (Divulgação/RF1)


Contra ele, grandes nomes do automobilismo estarão presentes, como Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Renault) e Valtteri Bottas (Mercedes) e a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi.

Já na F2, o jovem Enzo, de 18 anos, fará sua estreia na categoria. Ele é piloto da HWA Racelab na FIA F3 e foi convidado para a prova do domingo. “Vai ser especial correr uma prova virtual em Mônaco contra vários pilotos das equipes da F2. É minha primeira vez nesse campeonato, depois de já ter corrido também na F1 Virtual em Interlagos com a Ferrari, tendo o Charles Leclerc como companheiro de equipe. Também quero fazer uma boa estreia no campeonato da F2, disputando as primeiras posições”, afirma Enzo.

Neste domingo, às 12h (de Brasília), acontece o GP da F2. Duas horas depois, está marcada a largada para a F1. Ambas as provas poderão ser acompanhadas ao vivo no canal oficial da F1 e do Fittipaldi Brothers, no YouTube e na Twitch.

Conteúdo Patrocinado