Gazeta Esportiva

Nelson Piquet lançará biografia de sua trajetória na Fórmula 1 no ano que vem

Foto: Acervo/Gazeta Press

Um dos maiores pilotos da Fórmula 1 e do Brasil, Nelson Piquet, lançará uma biografia com bastidores, histórias e relatos de sua trajetória no automobilismo. O projeto será conduzido em conjunto com seu filho Nelsinho e terá o nome de “Conversas com meu pai”.

A obra será feita, basicamente, das entrevistas de Piquet com Nelsinho. O jornalista Luis Ferrari ajudará a colocar no papel toda as ideias e a previsão de lançamento é 2021, quando o primeiro título de Nelson na Fórmula 1 completa 40 anos.

“Por tudo que ele lutou, pelas dificuldades que passou, isso não pode ficar em branco. Meu pai era mecânico em Brasília e virou campeão mundial. Para ele, não faz diferença ter ou não esse livro, mas não quero que isso caia no esquecimento”, falou Nelsinho em entrevista ao jornal Estadão.

Segundo o mesmo, a experiência pode render um documentário também. Desde março já foram gravadas mais de cinco horas de material, que renderam cerca de 20 capítulos. Contatos com personalidades como Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 e dono da extinta equipe Brabham, ainda estão nos planos.

Nelson Piquet foi tricampeão da F1, ficando com o primeiro lugar em 1981, 1983 e 1987. Ao todo, foram disputados 208 GPs, com 23 vitórias e 24 poles.

Exit mobile version