Gazeta Esportiva

Não se pode correr no Brasil sem pensar no Senna, diz Sergio Pérez

No próximo domingo acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Em preparação para a corrida, o mexicano Sergio Pérez, da Force India, revelou que Ayrton Senna, tricampeão da categoria, ainda está vivo na memória dos pilotos.

Leia mais:

Veja os salários dos pilotos de Fórmula 1 da temporada de 2016

“Não se pode correr no Brasil sem pensar no Senna. Ele é uma lenda para a maioria dos pilotos na F1, e sua presença é sentida em todos os lugares do circuito”, contou o mexicano.

Pérez está na Force India desde 2014 (Foto: Alfredo Estrella/AFP)

Pérez ainda chamou a atenção para o traçado e o tamanho da pista, o que deixa a corrida ainda mais emocionante. Em 2015, o mexicano terminou em 12º no GP do Brasil.

“É uma pista curta, é quase como dirigir em um circuito de kart com um carro de Fórmula 1! Pela volta ser curta, você pode facilmente perder um monte de posições com um pequeno erro. É um dos circuitos com sentido anti-horário, o que torna mais difícil a partir de um ponto de vista físico, especialmente para o pescoço”, completou Sergio.

Na atual temporada, Pérez subiu ao pódio duas vezes: ficou em terceiro lugar no GP de Mônaco e no GP da Europa. O piloto da Force India tem 85 no campeonato, aparecendo em 7º no Mundial de pilotos.

Exit mobile version