Gazeta Esportiva

Não foi um dia bom, confessa Hamilton sobre GP da Rússia

Foto: Bryn Lennon / POOL / AFP

Este domingo não foi o dia de Lewis Hamilton. Para começar, o pole position do GP da Rússia recebeu duas sanções de cinco segundos, aplicadas pelos comissários no início da corrida, por ensaiar a largada em área não autorizada pouco antes da bandeirada inicial. Resultado: ficou em terceiro lugar e viu a vitória do Valtteri Bottas, companheiro de Mercedes.

Muito irritado por ter cometido esse erro de iniciante, em seu 259º GP de F1, o atual campeão da categoria reagiu perguntando no rádio onde ficava esse ponto no regulamento.

Com a corrida arruinada, ele pediu ao seu engenheiro que não lhe desse mais informações sobre a corrida depois de repreendê-lo por ter feito sua parada para trocar os pneus muito cedo.

“Não foi um dia bom, é mesmo. ‘Spassiba’ (obrigado em russo) a todos os fãs”, declarou o hexacampeão mundial após o fim da prova.

– Nova chance em Nürburgring –

Para igualar o recorde de vitórias de Schumacher, Hamilton terá que esperar pelo GP do Eifel, marcado para 11 de outubro, no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Até lá, o hexacampeão mundial segue na liderança do campeonato com uma vantagem de 44 pontos sobre seu companheiro de equipe finlandês, que conquistou neste domingo sua segunda vitória da temporada e a nona na F1, e 77 sobre o terceiro colocado Verstappen.

Exit mobile version