Gazeta Esportiva

Mercedes trocará o motor para o GP do Canadá

Buscando voltar ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana, a Mercedes promoverá a primeira troca programada dos motores dos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. A escuderia alemã quer voltar a superar Ferrari e Red Bull, que chegaram à sua frente no último GP, em Mônaco. Cada equipe pode usar até três motores diferentes para cada piloto.

O diretor-executivo da equipe, Toto Wolff, explicou a decisão. “Esperamos um certo número de construtores realizando a troca programada de suas unidades de potência neste fim de semana”, afirmou. “Estamos trabalhando duro para trazer mais performance ao carro assim que possível.”

A Mercedes de Lewis Hamilton quer abrir vantagem no Mundial de Construtores (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Wolff também ressaltou que, apesar do bom desempenho da Mercedes em Montreal nos últimos anos, a equipe não vê garantias de bons resultados. “Nos anos recentes a Mercedes se saiu bem em Montreal, sendo um dos circuitos de maior sucesso de Lewis”, disse. “Todavia, desempenhos passados não garantem sucesso neste ano”.

Nas últimas três temporadas, a Mercedes domina o Grande Prêmio de Mônaco. São três vitórias de Lewis Hamilton no período, incluindo duas dobradinhas: em 2015, com Nico Rosberg, e em 2017, com Valtteri Bottas. A escuderia lidera o Mundial de Construtores com 178 pontos, 22 à frente da Ferrari. Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos, enquanto Bottas é o quarto colocado.

Exit mobile version