Gazeta Esportiva

Mercedes não tentará reverter punição de Hamilton: “Queremos vencer na pista”

(Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

Através de suas redes sociais, a Mercedes confirmou na tarde deste sábado que não tentará reverter a punição sofrida por Lewis Hamilton. O piloto largará na última posição do grid na Sprint Race, às 16h30 (de Brasília), por infringir o regulamento em relação à asa móvel.

Apesar da punição dada pela Federação Internacional de Automobilismo, a Mercedes tinha o direito de recorrer da decisão, mas entendeu que dificilmente conseguiria reverter o caso. O foco da equipe, agora, é tentar minimizar os danos dessa sanção.

“A equipe não irá recorrer da desclassificação de Lewis na corrida qualificatória. Queremos vencer esse campeonato na pista”, escreveu a Mercedes em suas redes sociais.

Desta forma, Lewis Hamilton vai largar na última fila e terá uma missão praticamente impossível de tentar não iniciar o Grande Prêmio de São Paulo muito distante de Max Verstappen, já que, antes da decisão da FIA, o piloto da Mercedes já havia sido punido com a perda de cinco posições no grid de largada do domingo.

Exit mobile version