Massa lamenta colocação ruim após sofrer seguidas falhas na Malásia

São Paulo, SP

02-10-2016 09:28:31

O brasileiro Felipe Massa não conseguiu se acertar com o carro da Williams no GP da Malásia, neste domingo. O piloto sofreu com uma série de problemas técnicos no início da corrida e terminou apenas na 13ª colocação, fora da zona de pontuação.

Massa deveria ter largado na décima posição, mas o acelerador não funcionou antes da volta de reconhecimento. Ele conseguiu resolver o problema e ocupou o último lugar no grid, mas teve de ir para os boxes logo nas primeiras voltas, após furar um pneu.

"Quando não é seu dia, não é seu dia. Tudo aconteceu de uma vez. O acelerador não funcionava. O motor estava ligado e estava tentando fazer funcionar, mas não dava. Então fui para a garagem, desligamos e ligamos, e aí foi. Tivemos que largar do pitlane. No primeiro safety car virtual, parei para mudar para os pneus duros, dei duas ou três voltas antes de ter um furo", disse.

O brasileiro afirmou que não havia força suficiente para iniciar uma corrida de recuperação após a segunda parada. Apenas três pilotos ficaram atrás de Massa na classificação geral da prova. Já Valtteri Bottas, companheiro do brasileiro na Williams, teve um grande desempenho e terminou o GP na quinta posição.

"Talvez passei por destroços na pista. Diria que minha corrida foi completamente terminada naquele momento. A única coisa que podia mudar isso era um safety car, mas não rolou. É uma pena, porque Valtteri fez um grande trabalho e teria sido ótimo colocar os dois carros em boas posições, mas infelizmente não rolou", concluiu.

Deixe seu comentário