Gazeta Esportiva

Massa fala em brigar com Rosberg e pensa em pódio no GP da Itália

Brasileiro Felipe Massa pensa em subir ao pódio na Itália. (Foto: Andreas Solaro/AFP)
O brasileiro Felipe Massa pensa em subir ao pódio no Grande Prêmio da Itália. (Foto: Andreas Solaro/AFP)

O brasileiro Felipe Massa (Williams) foi o quinto mais rápido no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália, realizado na manhã deste sábado. Otimista, o experiente piloto sonha com a possibilidade de terminar a prova em Monza entre os três primeiros colocados.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) liderou a tomada de tempos classificatória, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo alemão Sebastian Vettel (ambos da Ferrari). Nico Rosberg (Mercedes), mais um alemão, também ficou à frente de Massa.

“A Ferrari talvez estivesse um pouco mais rápida e mesmo com uma volta perfeita seria difícil alcançá-la. Ainda assim, estou contente com nossa performance e com o resultado”, afirmou Massa, que larga uma posição à frente do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

Com 82 pontos ganhos em 11 corridas, o brasileiro divide a quarta colocação do Mundial com Raikkonen. No Grande Prêmio da Itália, Felipe Massa espera subir ao pódio pela segunda vez na temporada, já que foi o terceiro na etapa da Áustria do campeonato.

“Potência é importante nesse circuito, então podemos conseguir brigar com o Nico, mas será uma longa corrida. Estou pensando no pódio, mas o mais importante é fazer uma boa prova, marcar alguns valiosos pontos e evitar cometer erros”, declarou o brasileiro.

Exit mobile version