Gazeta Esportiva

Massa exalta trabalho da Williams na Bélgica e minimiza 16ª posição

A Williams não teve um grande desempenho em sua primeira exibição após as férias da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, abrindo os treinos livres do Grande Prêmio da Bélgica, o brasileiro Felipe Massa terminou na 16º posição, com 1min51s588, enquanto o finlandês Valtteri Bottas terminou em 14º, com 1min52s511. Massa destacou o trabalho realizado pela equipe em Spa-Francorchamps e minimizou o resultado dos treinos livres.

“Foi uma sexta-feira típica para a Williams. Nosso objetivo não é ir à pista para estar no topo da folha de tempo. Nós completamos muito do trabalho que havíamos proposto, mas fomos atrapalhados pelas bandeiras vermelhas, inesperadas. Isso significa que o ritmo da minha corrida não estava claro como o esperado. Porém, devemos ser competitivos amanhã e construir mais ao longo do fim de semana”, avaliou o piloto paulista.

Massa terminou o primeiro treino em 14º (1min52s653), mas perdeu duas posições na segunda atividade. Bottas, por sua vez, caiu do décimo (1min52s511) para o 14º lugar.

De acordo com o diretor de engenharia Rob Smedley, a escuderia priorizou o desenvolvimento das asas traseira e dianteira e dos pneus, mas ainda há detalhes a serem ajustados a fim de seguir na cola de Mercedes e Ferrari. “Há pequenas áreas onde podemos melhorar nosso desempenho, então todos precisam garantir que fizeram sua parte para estamos prontos para o terceiro treino livre”, disse o britânico.

Os carros voltam à pista no sábado, quando realizam a última atividade livre e a tomada de tempos classificatória que define o grid de largada na Bélgica.

Em 16º lugar, Massa minimizou posição e preferiu focar no trabalho da Williams no circuito de Spa-Francorchamps(foto: AFP)
Exit mobile version