Gazeta Esportiva

Massa e Nelsinho Piquet disputarão a Corrida dos Campeões em Londres

O brasileiro Felipe Massa disputará a Corrida dos Campeões após dez anos (Foto: Olivier Morin/AFP)
O brasileiro Felipe Massa disputará a Corrida dos Campeões após dez anos (Foto: Olivier Morin/AFP)

O automobilismo brasileiro terá Felipe Massa, da equipe Williams, e Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula E, como representantes na Corrida dos Campeões, que será disputada no antigo estádio olímpico de Londres, dias 20 e 21 de novembro.

Massa participou do evento em 2004 e 2005 e se juntará aos rivais de Fórmula 1 Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg. Outros grandes nomes do esporte a motor, como David Coulthard, o espanhol Jorge Lorenzo, da MotoGP, e o nove vezes campeão das 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen, também disputarão a prova.

“Estou muito feliz em voltar para a Corrida dos Campeões após dez anos”, disse Massa. “Eu realmente me diverti nas minhas aparições em Paris e demorei a retornar a reencontrar com muitos dos melhores pilotos do mundo de todos os diferentes campeonatos”, acrescentou o paulista de 34 anos, que não disputou as últimas edições por uma questão de calendário.

“Desde então, a Corrida dos Campeões tem entrado em confronto com a minha corrida de kart no Brasil, mas este ano é a oportunidade perfeita para ter outra chance”, explicou o vice-campeão Mundial de F1 em 2008.

Já Piquet espera que sua participação na Corrida dos Campeões repita o bom desempenho obtido em Londres, onde culminou com o título da temporada inaugural da Fórmula E.

“Tem sido um ano brilhante para mim e não há melhor maneira de encerrá-lo com uma aparição na Corrida dos Campeões. Tenho muitas boas lembranças de Londres deste ano, com o título da Fórmula E em junho”, contou Nelsinho.

“Naquele dia, eu acabei conquistando o título por apenas um ponto, então espero que seja um bom presságio para a Corrida dos Campeões”, encerrou o brasileiro.

Exit mobile version