Massa confirma problema técnico com o carro e cobra melhoras da Williams - Gazeta Esportiva
Massa confirma problema técnico com o carro e cobra melhoras da Williams

Massa confirma problema técnico com o carro e cobra melhoras da Williams

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 07:04 • Atualizado: 30/09/2016 às 07:05

São Paulo, SP

Williams Martini Racing's Brazilian driver Felipe Massa arrives at the paddock ahead of the first free practice session of the Formula One Malaysia Grand Prix in Sepang on September 30, 2016. / AFP PHOTO / MOHD RASFAN
Felipe Massa não está satisfeito com a competitividade do carro da Williams na Malásia (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


O brasileiro Felipe Massa confirmou nesta sexta-feira que seu carro apresentou problemas técnicos no segundo treino livre no circuito de Sepang, no GP da Malásia. Após a volta de reconhecimento, o piloto da Williams sofreu com uma falha no duto de freio e teve que permanecer por algum tempo no pitlane.

"Tivemos alguns problemas com o duto de freio. Estávamos enfrentando temperaturas muito altas na parte traseira, por isso tivemos de parar para a troca dos dutos. Não foi uma das melhores tardes. Creio que perdemos metade da sessão por conta disso", afirmou.

Após retornar à pista, Massa teve um desempenho modesto e só alcançou a 15ª colocação, com um tempo de 1min37s110. "É verdade que nosso ritmo não é fantástico se comparado com os outros carros, então há muita coisa que temos de entender até amanhã para tornar o nosso carro competitivo", disse.

Massa também apontou as limitações dos pneus como um problema a ser superado. Ele cobrou melhoras da Williams até a corrida de domingo. "Outra situação que precisamos resolver é a dos pneus. Nos stints mais longos, não há problema. Mas com os pneus novos não estamos competitivos o bastante como os demais", analisou.

O piloto brasileiro disputa as últimas corridas da carreira na Fórmula 1, já que anunciou que se aposentará após o término da temporada. Na condição de veterano, Massa avaliou as reformas feitas em Sepang e aprovou a melhora da dinâmica da prova. "Creio que seremos ainda mais velozes do que no passado", concluiu.

Conteúdo Patrocinado