Magnussen entra na mira da Haas, mas planeja ficar na Renault - Gazeta Esportiva
Magnussen entra na mira da Haas, mas planeja ficar na Renault

Magnussen entra na mira da Haas, mas planeja ficar na Renault

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2016 às 09:45

São Paulo, SP

Kevin Magnussen pode ser o novo piloto da Haas para a próxima temporada da Fórmula 1. Antes do Grande Prêmio do México, o chefe da equipe norte-americana Gunther Steiner confirmou que o dinamarquês é um dos nomes com quem entrou em contato na busca para definir quem será o companheiro de Romains Grosjean em 2017.

Kevin Magnussen planeja permanecer na Renault na próxima temporada da Fòrmula 1 (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Kevin Magnussen planeja permanecer na Renault na próxima temporada da Fòrmula 1 (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Apesar do interesse da Haas, a prioridade de Kevin Magnussen é permanecer na Renault, ainda que a sua atual equipe não tenha dado garantias concretas de que planeja seguir contando com ele para o ano que vem.

Fato é que Magnussen não parece ser a primeira escolha da Renault. A equipe ainda analisa possíveis candidatos para ser o companheiro de Nico Hulkenberg, que se desligou da Force India e deve ser o piloto número um da montadora francesa.

Kevin Magnussen já havia estado no radar da Haas na última temporada antes da equipe assinar com Esteban Gutiérrez. Gunther Steiner, inclusive, chegou a declarar recentemente que sempre manteve contato com o dinamarquês, já que é um piloto que tem lugar na Fórmula 1.

Ainda que sejam apenas especulações, o futuro de Magnussen segue indecifrável. Diante da incerteza da Renault em mantê-lo na equipe, a Haas trabalha para torna-lo companheiro de Romains Grosejan. O único problema é que o desejo do piloto, por enquanto, é ficar onde competiu nesta temporada.

Conteúdo Patrocinado