Magnussen deve ser anunciado como piloto da Renault nesta quarta

São Paulo, SP

02-02-2016 08:37:41

Magnussen deverá ser anunciado como novo piloto da Renault nesta quarta-feira (Foto: McLaren)
Magnussen deverá ser anunciado como novo piloto da Renault nesta quarta-feira (Foto: McLaren)

Kevin Magnussen deve mesmo ser o substituto de Pastor Maldonado como piloto da Renault nesta temporada. Após o anúncio oficial de que o piloto venezuelano não iria competir pela equipe francesa, que volta à Fórmula 1 após passar cinco anos na categoria apenas como fornecedora de motores, veículos especializados já confirmar que Magnussen será anunciado nesta quarta-feira, quando a Renault irá apresentar seu carro para a temporada.

O dinamarquês de 23 anos se juntará ao britânico Jolyon Palmer como integrante da nova equipe do grid. Magnussen volta a principal categoria do automobilismo após quatro meses, já que perdeu o cargo de piloto reserva da McLaren para Stoffel Vandoorne.

Já Pastor Maldonado deixa a Fórmula 1 após cinco anos. O piloto venezuelano não conseguiu permanecer na categoria por conta de que seu patrocinador, a empresa petrolífera venezuelana PDVSA, não chegou a um acordo com a Renault, fazendo com que o piloto perdesse espaço dentro da equipe francesa.

Apesar de ser descartado pela Renault, Maldonado ainda possui chances de permanecer na Fórmula 1, mesmo que as possibilidades sejam remotas. Como a Manor ainda não anunciou seus pilotos para a próxima temporada, uma negociação pode surgir às pressas e o venezuelano pode ressurgir no grid de 2016. No entanto, as tratativas devem ser feitas em ritmo acelerado, já que os testes de pré-temporada em Barcelona começam daqui a três semanas.

Deixe seu comentário