Gazeta Esportiva

Leclerc lidera e Ferrari faz dobradinha no segundo treino livre em Baku

Foto: Alexander Nemenov/AFP

Depois da interrupção prematura da primeira atividade do dia, o segundo treino livre do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 aconteceu normalmente na manhã desta sexta-feira e terminou com Charles Leclerc na liderança, com tempo de 1m42s872.

O segundo lugar ficou com Sebastian Vettel, com 1m43s196, completando assim a dobradinha da Ferrari na ponta. Lewis Hamilton, por sua vez, bem que tentou e chegou a assumir a vice-liderança em alguns momentos da atividade, mas acabou mesmo em terceiro, com 1m43s541. Os destaques negativos ficaram por conta de Stroll e Kvyat, que bateram contra o muro e deixaram o treino mais cedo

Agora, os pilotos retornam ao circuito de Baku às 7h (horário de Brasília) deste sábado, para a realização do terceiro treino livre. A corrida está marcada para às 9h10 do próximo domingo.

O primeiro dos favoritos a anotar volta rápida foi Lewis Hamilton. Logo na primeira tentativa, o britânico da Mercedes já assumiu a ponta, com 1m46s110. Charles Leclerc, da Ferrari, vinha logo atrás, com 1m46s144.

Na sequência, enquanto Hamilton passava reto na curva da subida do castelo, o monegasco assumiu a liderança com 1m44s748. Lance Stroll, por sua vez, bateu de frente no muro da curva 2 e a sessão teve de ser interrompida.

Com a retomada do treino, Vettel subiu para segundo, foi ultrapassado por Hamilton e, na sequência, retomou o segundo lugar, dando indícios de que a briga entre Mercedes e Ferrari pode ser muito boa neste domingo.

Leclerc, por sua vez, estava voando, e foi o primeiro a alcançar a marca dos 1m42s, com 1m42s872. Um pouco mais abaixo, em sexto, Gasly se destacava com 1m44s669, duas posições à frente de seu companheiro, Max Verstappen, que fez 1m45s089.

Faltando cerca de 20 minutos para o final da atividade, foi a vez de Kvyat. O piloto da STR escapou na curva 7 e tocou com a traseira no muro, provocando uma nova bandeira vermelha na pista.

Após cerca de 10 minutos de paralisação, a atividade foi retomada sem nenhuma alteração nas posições. Com pouco tempo para o fim, portanto, os pilotos evitaram riscos e a atividade terminou mesmo com a dobradinha da Ferrari na liderança.

Exit mobile version