Lando Norris vê McLaren atrás apenas das três "grandes forças" da F1 - Gazeta Esportiva
Lando Norris vê McLaren atrás apenas das três "grandes forças" da F1

Lando Norris vê McLaren atrás apenas das três "grandes forças" da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2019 às 09:37

São Paulo, SP

Depois de dois bons desempenhos nos dois primeiros Grandes Prêmio da temporada 2019 da Fórmula 1, a McLaren sofreu na China, vendo Lando Norris e Carlos Sainz largarem em 15º e 14º, respectivamente, e sequer terminarem a corrida no top 10. Ainda assim, os problemas no último fim de semana não diminuíram a empolgação do estreante da equipe para o restante da competição.

Em entrevista concedida ao Autosport, Norris exaltou o desempenho da McLaren e afirmou que vê a equipe atrás em questão de ritmo apenas das três principais potências da categoria: Mercedes, Ferrari e Red Bull. Ainda assim, lamentou que isso não tenha se provado na China.

Lando Norris elogiou o desempenho da McLaren na temporada (Foto: AFP)


"Vendo o ritmo de Carlos (Sainz), como ele não tinha tantos danos, parecia realmente muito bom, melhor até que o das Renaults, melhor do que praticamente todos além dos três primeiros. Havia muito potencial para ser mostrado, o que torna ainda pior o resultado que tivemos. Mas precisamos seguir em frente até Baku", disse Norris.

Agora, a Fórmula 1 entra em standy by, retornando ao calendário dia 28 de abril com o Grande Prêmio do Azerbaijão. E em Baku, Norris mostrou confiança que a McLaren poderá surpreender e fazer valer o bom ritmo apresentado principalmente nos dois primeiros GPs da temporada.

"Nós apenas não temos o ritmo na classificação, mas em termos de ritmo de corrida você nunca sabe se vai ser incrível ou terrível. Ainda assim, estava parecendo bom. E isso é algo que precisamos lembrar para as próximas corridas: que possivelmente o nosso ritmo de corrida seja um pouco melhor que o nosso ritmo de classificação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado