Hamilton vibra com reação e lembra de corridas de kart na infância - Gazeta Esportiva
Hamilton vibra com reação e lembra de corridas de kart na infância

Hamilton vibra com reação e lembra de corridas de kart na infância

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2017 às 18:53

São Paulo, SP

O piloto britânico Lewis Hamilton terminou em quarto após largar dos boxes (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Campeão de forma antecipada do Mundial 2017 da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton terminou o GP do Brasil, neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em quarto lugar após largar dos boxes. Após a prova, o piloto da Mercedes celebrou a sua reação na penúltima etapa da temporada.

“Fui o mais rápido em todo o final de semana. Provavelmente eu seria pole”, disse o tetracampeão, que bateu com sua Mercedes na curva do Laranjinha durante o treino classificatório, no sábado. “Mas isso fez com que a corrida com certeza fosse mais divertida”, brincou o piloto, que ganhou 16 posições na prova.

“Eu fui mais veloz que todos hoje por um longo tempo. Isso é realmente positivo. Tive um bom ritmo nas longas retas na sexta-feira (nos treinos livres). Acho que fui quase meio segundo mais rápido que todos. E estava com um motor antigo e um diferente pacote aerodinâmico”, avaliou.

O ritmo de Hamilton, contudo, não foi suficiente para fazê-lo ultrapassar o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que terminou em terceiro lugar. O britânico, na tentativa de ir ao pódio, usou pneus supermacios, mas a pista quente comprometeu o rendimento do carro no final da prova.

“O Kimi se defendeu bem, mas meus pneus estavam muito desgastados no final”, explicou, comparando a sua atuação às corridas de kart em sua infância. “Foi como quando era criança e comecei a correr. Não tínhamos um bom kart e começamos de trás e tinha de dar um jeito para chegar na frente”, rememorou.

“É como eu me sinto hoje, exceto obviamente que agora tenho um bom carro e fui capaz de fazer algo especial com ele”, finalizou.

Com 345 pontos, Lewis Hamilton confirmou o tetracampeonato no GP do México, na semana retrasada. O britânico se despedirá da temporada no dia 26 de novembro, quando será realizada a última etapa do Mundial 2017, em Abu Dhabi.


Conteúdo Patrocinado