Gazeta Esportiva

Hamilton vê Ferrari “incrivelmente rápida”, mas espera boa briga na corrida

Depois de dominar os treinos livres no Bahrein, a Ferrari confirmou o favoritismo e cravou uma dobradinha no treino classificatório deste sábado, com Leclerc em primeiro e Vettel em segundo. A Mercedes, por sua vez, esteve atrás da rival durante todo o fim de semana e terá seus dois pilotos na segunda fila do grid.

Após o término da sessão, restou ao terceiro colocado Lewis Hamilton reconhecer o ótimo desempenho da Ferrari e exaltar o grande feito do jovem Leclerc, que fez a primeira pole da carreira da F1.

Hamilton larga atrás da dobradinha da Ferrari (Foto: Karim Sahib/AFP)

“A Ferrari foi incrivelmente rápida. Eles estavam atingindo velocidades incríveis nas retas, que foi onde perdemos muito tempo. De alguma forma eles conseguiram achar muito mais velocidade, mas não significa que não possam ser superados”, pontuou o pentacampeão.

Por outro lado, o britânico viu também uma melhora no carro da Mercedes e espera uma briga acirrada na corrida deste domingo. “Honestamente, não achei que ficaríamos tão próximos assim no final. Foi ótimo ver o nosso time melhorar durante o fim de semana. Amanhã é que é o dia importante. Vamos dar tudo de nós para desafiar a Ferrari”, completou.

A segunda etapa da temporada de 2019 tem largada marcada para 12h10 (de Brasília). Valtteri Bottas ganhou a primeira volta, liderando a dobradinha da Mercedes, com Hamilton na vice-liderança.

Exit mobile version