Hamilton tem trabalhado melhor em equipe após saída de Nico, diz Wolff - Gazeta Esportiva
Hamilton tem trabalhado melhor em equipe após saída de Nico, diz Wolff

Hamilton tem trabalhado melhor em equipe após saída de Nico, diz Wolff

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 20:33

São Paulo, SP

Lewis Hamilton é "outra pessoa" após a aposentadoria de Nico Rosberg. Isso é o que aponta o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, que sente que o piloto britânico está muito melhor na atual temporada.

Na visão de Wolff, a tensão entre Hamilton e Rosberg prejudicava os dois. Atualmente, segundo ele, o tricampeão da Fórmula 1 está mais integrado com a equipe e passou a trabalhar melhor com os companheiros depois da saída do alemão.

"Você podia ver, às vezes, que havia dois lados na garagem, já que todos haviam sido sugados para a rivalidade. Agora isso acabou", explicou o diretor. "O que senti de Lewis durante a pré-temporada é que ele se tornou um membro do time de maneira autêntica. Ele se sente parte da equipe, entende o pensamento do time, que ajudamos uns aos outros e que às vezes viveremos momentos difíceis, mas não necessariamente vamos cair", completou.

Leia mais: Vettel supera Raikkonen, e Ferrari garante dobradinha em Mônaco

Diretor executivo da Mercedes também valoriza chegada de Bottas (Foto: AFP)


Em 2016, Hamilton e Rosberg protagonizaram uma disputa à parte na competição. A concorrência, porém, acabou saindo das pistas e entrando na relação dos pilotos, que trocaram farpas diversas vezes. No final, o alemão acabou levando a melhor e ficou com o título, antes de anunciar o fim da carreira.

Para a atual edição da F1, Wolff também destacou outro fator importante para a melhor de Hamilton: a chegada de Valtterie Bottas. O dirigente de 45 anos citou que o relacionamento entre os companheiros é excelente.

"A situação com Valtteri ajuda. Eles se respeitam, eles se dão bem e não há controvérsia, mas respeito. De certa forma, vejo Lewis feliz por Valtteri ter chegado bem. Valtteri entende que Lewis está com a equipe há muito tempo e é tricampeão do mundo. Há uma dinâmica perfeita entre eles para o bem da equipe", analisou.

Em termos de competitividade, a melhora de Hamilton ainda não entrou completamente nas pistas. Ele venceu dois GPs (China e Espanha) e aparece na segunda posição da classificação geral, com 104 pontos, 25 atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari.

Conteúdo Patrocinado