Gazeta Esportiva

Hamilton supera Verstappen e vence GP da Espanha pela 6ª vez na carreira

Mercedes' British driver Lewis Hamilton drives during the Spanish Formula One Grand Prix race at the Circuit de Catalunya on May 9, 2021 in Montmelo on the outskirts of Barcelona. (Photo by JAVIER SORIANO / AFP)

Lewis Hamilton conquistou, neste domingo, a 98ª vitória de sua carreira na Fórmula 1. O piloto da Mercedes ultrapassou Max Verstappen na reta final do Grande Prêmio da Espanha e saiu vencedor. Esta foi a quarta etapa da temporada de 2021 e o terceiro triunfo do britânico.

O pódio ainda contou com Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes. Verstappen ganhou ponto extra por ter a melhor volta da prova.

Na oitava volta, Y.Tsunoda teve problemas com o motor do seu carro e teve que deixar a corrida, tendo que entrar o Safety Car.

Outro destaque da corrida foi a disputa entre Bottas e Charles Leclert, da Ferrari. Desde o início da corrida os pilotos disputaram o terceiro lugar.

Na volta 25, Verstappen teve problemas com um pit stop de 4.2 segundos e Hamilton conseguiu a ultrapassagem. No entanto, na volta 29 foi a vez de Hamilton parar e Verstappen retomou a primeira colocação.

                                                                         (Foto: Reprodução)

Na volta 52, Bottas, que estava na frente de Hamilton, dificultou a passagem do companheiro de equipe e ajudou a dar vantagem para Verstappen na liderança.

Porém, na volta 60, Hamilton conseguiu encurtar a distância da liderança para menos de 1 segundo, abriu a asa móvel e conseguiu a ultrapassagem em cima de Verstappen. O próximo Grande Prêmio será o de Mônaco, no dia 23 de maio.

Confira a classificação final do GP da Espanha:

  1. L. Hamilton – Mercedes
  2. M. Verstappen – Red Bull
  3. V. Bottas – Mercedes
  4. C. Leclerc – Ferrari
  5. S. Perez – Red Bull
  6. D.Ricciardo – McLaren
  7. C.Sainz – Ferrari
  8. Lando Norris – McLaren
  9. E. Ocon – Alpine
  10. P.Gasly – Alpha Tauri
  11. L.Stroll – Aston Martin
  12. K.Raikkonen – Alfa Romeo
  13. S.Vettel – Aston Martin
  14. G.Russel – Williams
  15. A.Giovinazzi – Alfa-Romeo
  16. N.Latifi – Williams
  17. F.Alonso – Alpine
  18. M. Schumacher – Haas
  19. N. Mazepin
  20. Y.Tsunoda – Ahpla Tauri (não concluiu)
Exit mobile version