Hamilton não quer pensar no hexa: "Vou lutar como se fosse o primeiro título" - Gazeta Esportiva
Hamilton não quer pensar no hexa: "Vou lutar como se fosse o primeiro título"

Hamilton não quer pensar no hexa: "Vou lutar como se fosse o primeiro título"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 16:54

São Paulo, SP

Lewis Hamilton tem 34 anos (Foto: Lluis Gene/AFP)


O ano de 2018 foi especial para Lewis Hamilton. O britânico conquistou seu pentacampeonato mundial da Fórmula 1, se igualando a Juan Miguel Fangio e ficando a dois títulos de ninguém menos que Michael Schumacher. Com isso, ele se tornou maior vencedor em atividade, superando Sebastian Vettel, e ainda ajudou Mercedes a levar o quinto Mundial de Construtores consecutivos.

Era de se imaginar, portante, que muito se falaria sobre uma noma conquista de Hamilton em 2019. Para ele, a "nova temporada é um novo capítulo" e não pode ser vista como uma continuação dos cinco títulos.

"De maneira alguma nos sentimos desse jeito, de 'sim, vamos lutar pelo sexto', como se fosse algo fácil, que conseguiremos de forma tranqulla. Não é assim. E não estamos nem focando nisso. Não é algo sobre o qual permito que pessoas próximas a mim falem sobre", explicou.

Veja também:

Incêndio no box da McLaren deixa três mecânicos feridos


"Sempre somos guiados pela vontade de fazer algo novo e quebrar limites, fazer coisas que ninguém fez antes. Mas sabemos de todo o trabalho necessário para entregarmos algo assim. Vou lutar como se fosse pelo meu primeiro título, e a Mercedes a mesma coisa. Vamos pelo primeiro lugar, é assim que abordamos essa situação", completou.

Hamilton terminou na quarta colocação os primeiros testes da pré-temporada realizados nesta semana, em Barcelona. A segunda parte dos testes acontece a partir desta terça-feira e o primeiro Grande Prêmio está marcado para 17 de março, na Austrália.

Conteúdo Patrocinado