Gazeta Esportiva

Hamilton faz tempo histórico na Itália e exalta trabalho da Mercedes

Foto: JENNIFER LORENZINI / POOL / AFP

O britânico Lewis Hamilton vai largar na pole position no domingo no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 depois de superar seu companheiro de equipe Valtteri Bottas na classificação, mostrando o enorme domínio da Mercedes sobre seus adversários.

O seis vezes campeão mundial ainda conseguiu a volta mais rápida do circuito italiano e somou neste sábado a 94ª pole da carreira, a sétima em Monza.

O espanhol Carlos Sainz surpreendeu ao levar sua McLaren à terceira posição do grid e o mexicano Sergio Pérez vai acompanhá-lo na segunda fila.

“Não foi tão fácil”, disse Hamilton, observando que Bottas estava muito perto dele e o forçou a encontrar os melhores ajustes para seu carro.

O campeão britânico larga, portanto, como o claro favorito para a corrida deste domingo, que terá início às 15h00 locais (10h00 no horário de Brasília). Nesta temporada ele já soma cinco vitórias, contra uma de Bottas e outra de Max Verstappen (Red Bull).

Sobre seu desempenho, Hamilton brincou: “Não foi tão ruim”.

Em seguida, elogiou sua equipe: “Foi um desempenho fantástico da equipe – em termos de tempo, quando eles nos colocaram na pista”, disse, referindo-se à tentativa da Mercedes de evitar a massa de carros que buscavam vácuos uns dos outros.

Este ano o britânico tentará igualar o recorde de títulos mundiais do alemão Michael Schumacher, que venceu sete vezes. E com 89 vitórias em Grandes Prêmios, Hamilton também poderá quebrar o recorde do alemão (91).

Pela primeira vez, as equipes de Fórmula 1 não foram autorizadas em Monza a usar o ‘party mode’, que aumenta a potência dos motores por um curto período de tempo. Isso não impediu a Mercedes de mostrar que está bem acima das demais escuderias.

“Já havíamos previsto que isso não faria grande diferença”, disse Hamilton neste sábado.

“Estou um pouco desapontado por estar em segundo lugar”, reconheceu Bottas, que parece resignado a desempenhar um papel secundário ao lado de seu companheiro de equipe

Exit mobile version