Hamilton empata com Prost em número de vitórias em casa na F1 - Gazeta Esportiva
Hamilton empata com Prost em número de vitórias em casa na F1

Hamilton empata com Prost em número de vitórias em casa na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2019 às 14:57

São Paulo, SP

Hamilton soma seis vitórias em casa na Fórmula 1 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Com a vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha no último domingo, Lewis Hamilton fez história na Fórmula 1 mais uma vez. O britânico chegou a seis vitórias em seu país natal na categoria, empatando com o francês Alain Prost como o piloto com mais vitórias em casa.

Hamilton venceu na Grã-Bretanha em seis ocasiões, incluindo uma sequência de quatro vitórias entre 2014 e 2017. Ele também venceu em 2008, além de 2019. Já Prost teve uma sequência de três vitórias entre 1988 e 1990 e também venceu em 1981, 1983 e 1993.

Ao vencer pela sexta vez em Silverstone, Hamilton deixa para trás o compatriota Jim Clark, vencedor na Grã-Bretanha em cinco ocasiões. O argentino Juan Manuel Fangio, o britânico Nigel Mansell e o alemão Michael Schumacher somam quatro vitórias em seu país natal.

No domingo, depois da corrida, Hamilton se mostrou orgulhoso por vencer novamente em casa. "Eu não consigo dizer o quão orgulhoso estou de estar aqui hoje na frente da torcida do meu país. Tem tantas bandeiras britânicas aqui e todo ano eu as vejo, e você pensa que ira se acostumar, mas sempre parece a primeira vez", disse o britânico da Mercedes.


Conteúdo Patrocinado