Gazeta Esportiva

Hamilton elogia plano da Mercedes após vitória: “Estratégia muito boa”

Mercedes' British driver Lewis Hamilton celebrates on the podium after the Spanish Formula One Grand Prix race at the Circuit de Catalunya on May 9, 2021 in Montmelo on the outskirts of Barcelona. (Photo by LLUIS GENE / AFP)

Lewis Hamilton, vencedor do Grande Prêmio da Espanha desse domingo, comentou sobre a estratégia adotada pela Mercedes no decorrer da corrida, enquanto o britânico disputava a liderança com Max Verstappen.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os fãs que estão aqui. É ótimo vê-los. Me sinto ótimo… O treinamento está dando certo e valendo a pena. Foi uma estratégia muito boa da equipe. Que dia!”, disse Hamilton.

A Mercedes mandou Hamilton ao segundo pit stop antes da reta final da prova e no final o atual campeão da Fórmula 1 conseguiu tirar a diferença para a liderança.

O holandês Verstappen, segundo colocado, também deu suas impressões sobre a corrida e argumentou que fez o que era possível para sair com a vitória. “Não havia muito que pudéssemos fazer… Eu era um alvo fácil. Eu tentei tudo que pude. Não estamos onde queremos estar… mas em comparação com o ano passado é um grande salto para nós ”

Com a vitória de Hamilton, o piloto da Mercedes chegou aos 94 pontos e lidera a classificação geral. Verstappen aparece em segundo com 80 e Bottas, que completou o pódio nesse domingo, vem em terceiro com 47.

Exit mobile version