Gazeta Esportiva

Hamilton diz estar com “hematomas” por conta do novo modelo da Mercedes

Segundo colocado no segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, nesta terça-feira, em Barcelona, o britânico Lewis Hamilton comentou sobre os novos modelos de carros da Mercedes. Vice-campeão da temporada 2016, Hamilton disse que, com o novo carro, tem “hematomas e inchaços onde nunca havia tido”.

“Estou achando o carro muito mais físico do que nos últimos anos. Ele é muito mais rápido nas curvas. A força que você sente no corpo e no pescoço é muito maior. Eu estou com hematomas e inchaços em lugares onde nunca tive antes”, afirmou o piloto.

Hamilton criticou os novos modelos de carros da F1 (Foto: JOSE JORDAN/AFP)

Apesar disso, Hamilton afirmou estar bem fisicamente, já que realizou treinos específicos durante as férias da Fórmula 1. Outros pilotos como Jolyon Palmer e Felipe Massa também afirmaram terem sentido que os novos modelos exigem mais fisicamente.

Já Max Verstappen, piloto da Red Bull e principal revelação do último ano, se posicionou contra os demais pilotos, afirmando não ter sentido grandes diferenças. “Está normal para perseguir os carros, acho que está a mesma coisa do último ano”.

Nos treinos realizados nesta terça-feira, no circuito de Barcelona, Lewis Hamilton marcou o segundo melhor tempo do dia, com 1min20s983, atrás apenas da Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen.

Exit mobile version