Hamilton critica Sirotkin por quase causar acidente: "Manobra desrespeitosa" - Gazeta Esportiva
Hamilton critica Sirotkin por quase causar acidente: "Manobra desrespeitosa"

Hamilton critica Sirotkin por quase causar acidente: "Manobra desrespeitosa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 17:36 • Atualizado: 10/11/2018 às 17:36

São Paulo, SP

Lewis Hamilton corre pela primeira vez como pentacampeão (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Na tarde deste sábado, os fãs brasileiros de automobilismo viram Lewis Hamilton cravar a 82ª pole position de sua carreira, a décima nesta temporada. Em seu primeiro Grande Prêmio como pentacampeão, o britânico garantiu a ponta do grid com o tempo de 1min07s281.

No entanto, o próprio Hamilton precisou evitar um acidente com o russo Sergey Sirotkin ainda no Q1. O piloto da Williams vinha mais rápido logo atrás do rival da Mercedes e por muito pouco, eles não se chocaram na pista de Interlagos.

“Todos estavam se preparando para uma volta rápida, Sergey e todos à minha frente. Valtteri (Bottas) estava à minha frente e estava diminuindo a velocidade para conseguir uma diferença maior (para o piloto a sua frente). Então eu estava me certificando de manter uma boa diferença para ele quando de repente eu vi um carro chegando em alta velocidade e pensei: ‘Meu Deus. Alguém está em volta rápida?’. Então fui para a esquerda, mas ele também estava indo para a esquerda", explicou Hamilton, que completou.

Veja também:

Hamilton supera recorde de Vettel em Interlagos e faz 82ª pole da carreira


Vettel pode ser punido por pesar carro com o motor ligado


"Mas ele não estava em volta rápida, então eu não sei o que ele estava pensando em fazer. Todos nós sabemos como manter uma diferença assim. Foi uma manobra desrespeitosa. Eu estava tentando sair do seu caminho e ele chegou na curva e diminuiu. Foi estranho, foi completamente desnecessário, porque atrás dele havia um pouco de espaço, então a minha volta e a dele não seriam boas. Espero que ele tenha aprendido", concluiu.

Além disso, o pentacampeão também disse que o treino classificatório foi difícil devido as constantes mudanças de tempo e exaltou o desempenho da Ferrari. "A Ferrari está muito rápida nesse fim de semana e trabalhamos muito com os engenheiros para deixar o carro da melhor forma possível. Eu não sabia se eu tinha conquistado a pole, a última volta não foi ótima. O carro saiu de frente em algumas curvas, mas estou feliz demais em ter a pole", destacou.

Conteúdo Patrocinado