Hamilton crê que ir para a Mercedes foi a melhor decisão de sua vida - Gazeta Esportiva
Hamilton crê que ir para a Mercedes foi a melhor decisão de sua vida

Hamilton crê que ir para a Mercedes foi a melhor decisão de sua vida

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2016 às 08:49

São Paulo, SP

Lewis Hamilton não se conteve após vencer o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 para se manter firme na briga pelo título mundial. Passada a corrida, o piloto britânico revelou acreditar que sua transferência da McLaren para a Mercedes foi a melhor decisão de sua carreira.

Lewis Hamilton chegou à sua 51ª vitória no GP do México e se igualou a Alain Prost (Foto: Charles Coates/Getty Images/AFP)
Lewis Hamilton chegou à sua 51ª vitória no GP do México e se igualou a Alain Prost (Foto: Charles Coates/Getty Images/AFP)


O triunfo no traçado mexicano fez com que Hamilton alcançasse sua 51ª vitória na F1, se igualando a Alain Prost como o segundo piloto mais vitorioso da categoria. Acima da dupla está apenas o alemão Michael Schumacher, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar 91 vezes na carreira.

“Não parece que já tenho 51 vitórias, não sei por que. Foi uma marca incrível de alcançar. Prost teve 51 vitórias, são muitas vitórias, e pensar que Michael (Schumacher) tem 91 é algo surpreendente. Passam os finais de semana e o time e eu continuamos a provar que vir para a Mercedes foi a decisão certa, foi e melhor decisão da minha vida e da minha carreira”, afirmou.

Com a vitória no México Lewis Hamilton diminuiu a distância de Nico Rosberg na liderança do Mundial para apenas 19 pontos. Restando duas corridas para o final do campeonato (GP do Brasil e dos Emirados Árabes), o britânico, no entanto, garante que não está focado em conquistar mais um título da categoria, mas, sim, fazer seu melhor dentro da pista.

“Não estou focado no campeonato agora. Estou apenas concentrado nestas duas últimas corridas, em fazer meu melhor, porque eu sei que quando estou no meu melhor coisas como a vitória no México podem acontecer. Sei que nunca ganhei no Brasil, mas não há nada em particular lá só porque não ganhei”, finalizou o tricampeão mundial.

Conteúdo Patrocinado