Hamilton aprova solidez em treino; Rosberg cita dificuldades na Malásia - Gazeta Esportiva
Hamilton aprova solidez em treino; Rosberg cita dificuldades na Malásia

Hamilton aprova solidez em treino; Rosberg cita dificuldades na Malásia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 06:37 • Atualizado: 01/10/2016 às 03:17

São Paulo, SP

Mercedes AMG Petronas F1 Team's British driver Lewis Hamilton gives a thumps-up at the second practice session of the Formula One Malaysian Grand Prix in Sepang on September 30, 2016. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Hamilton desbancou o companheiro de equipe, Rosberg, no segundo treino livre da Malásia (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Único piloto a correr abaixo de 1min35s no segundo treino livre no circuito de Sepang, no GP da Malásia, Lewis Hamilton aprovou a solidez que a Mercedes apresentou nesta sexta-feira. O britânico, que terminou na primeira posição, com 1min34s994, declarou que está confiante com relação ao treinamento classificatório e à corrida de domingo.

"Hoje foi um bom dia. Não tivemos problemas para reportar e completamos o nosso programa nas duas sessões", disse o piloto. "Temos muitos dados para analisar. Assim poderemos garantir que temos um bom entendimento dos pneus e da nossa posição em relação aos outros", acrescentou.

Segundo Hamilton, a Mercedes possui "um bom bloco de construção para o resto do fim de semana". O piloto viu o companheiro de equipe, Nico Rosberg, vencer os últimos três GPs e ultrapassá-lo na classificação geral do Mundial de Fórmula 1. O britânico precisa triunfar na Malásia para frear o avanço do alemão e reassumir a ponta da competição.

Rosberg terminou na segunda colocação deste último treino livre, com 1min35s177. O líder da temporada ressaltou as dificuldades para guiar o carro no novo traçado de Sepang, mas disse se sentir à vontade com os novos desafios impostos aos pilotos.

"O novo traçado da pista é realmente gostoso de se guiar. É desafiador, mas tem boa aderência. É complicado acertar o setup com esse elemento de desconhecido, mas estamos no caminho correto. A curva 15 é interessante porque dá para pegar várias linhas diferentes se você estiver atacando alguém na frente, então vai ser bom para ultrapassar", afirmou.

Conteúdo Patrocinado