GP da Turquia pode ter público de até 100 mil pessoas por dia - Gazeta Esportiva
GP da Turquia pode ter público de até 100 mil pessoas por dia

GP da Turquia pode ter público de até 100 mil pessoas por dia

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2020 às 10:10

São Paulo, SP

No calendário da Fórmula 1, o dia 15 de novembro de 2020 estava reservado para o tradicional GP do Brasil. Entretanto, devido à pandemia e ao fato de o país ter se tornado epicentro da doença no mundo, a prova foi transferida para a Turquia. E uma das novidades anunciadas nesta semana, é de que o evento planeja receber público, podendo chegar a 100 mil espectadores por dia.

Como foi anunciado pela Intercity, empresa que administra a pista turca, a ideia é que a corrida possa receber uma grande quantidade de pessoas. Os 100 mil fãs representariam menos da metade da capacidade total do Istambul Park, que pode chegar a 220 mil espectadores.

Foto: John Thys/POOL/AFP


Segundo o anúncio feito em coletiva de imprensa, a organização do evento estará atenta aos indicadores da pandemia. Caso haja um aumento no número de casos e óbitos, a ideia será cancelada. Outro assunto abordado foi o preço dos ingressos, que devem custar 22 reais por dia ou 66 reais pelo fim de semana completo, incluindo os treinos e a corrida. A ideia seria trazer um preço popular, e não elevar os lucros com as vendas de ingressos.

O GP da Turquia não foi o primeiro com a intenção de levar público ao entorno da pista. O GP de Mugello, na Itália, anunciou oficialmente a presença de aproximadamente 3 mil pessoas acompanhando o evento in loco. A corrida está marcada para o dia 13 de setembro, na região da Toscana, na Itália.

Conteúdo Patrocinado