Gazeta Esportiva

Furacão perde força, mas chuva segue forte antes de treinos em Austin

O Twitter do Circuito das Américas mostrou que a chuva segue forte a menos de uma hora para o terceiro treino livre (Foto: Reprodução/ Twitter)
O Twitter do Circuito das Américas mostrou que a chuva segue forte a menos de uma hora para o terceiro treino livre (Foto: Reprodução/ Twitter)

Embora a chuva continue intensa em Austin, onde será realizado o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, o terceiro treino livre foi confirmado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), neste sábado, a partir das 13 horas (de Brasília). A dúvida recai sobre se esta sessão servirá ou não como qualificação para o grid de largada deste domingo. A organização da etapa norte-americana ainda não confirmou essa informação.

Na última sexta-feira, o segundo treino livre foi cancelado devido à tempestade provocada pelo furacão Patricia, que chegou à categoria 5 e caiu para a 1 ao atingir a costa mexicana na manhã deste sábado. Os ventos, que alcançaram os 325 km/h na sexta-feira, agora estão mais fracos, a cerca de 75 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O Circuito das Américas decidiu fechar seus portões ao público até ao meio-dia no horário local ou às 15 horas 9de Brasília). Caso o terceiro treino não funcione como classificatório neste sábado, existe a possibilidade de a qualificação ocorrer no domingo pela manhã.

Exit mobile version