Force India quer alterar nome e deve se chamar Force 1 em 2018 - Gazeta Esportiva
Force India quer alterar nome e deve se chamar Force 1 em 2018

Force India quer alterar nome e deve se chamar Force 1 em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 14:56

São Paulo, SP

Force India está em quarto na temporada de 2017 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


A Force India deve mesmo ter um novo nome para a temporada de 2018 da Fórmula 1. Há aproximadamente duas semanas, notícias sobre uma provável alteração chegaram ao noticiário e, desta vez, o próprio direto-executivo da equipe, Otmar Szafnauer, afirmou que a mudança tem tudo para acontecer.

O dirigente não só revelou que o nome do time deve ser alterado, passando a ser conhecido como Force 1, como também os motivos pelos quais o time de Silverstone fará a mudança. O principal objetivo é deixar a escuderia "mais internacional".

"Vamos fazer o pedido para mudar o nome no final da temporada. A palavra Force permanecerá no nome, para as pessoas saberem de onde viemos. E o ‘1’ vai entrar no lugar de India, porque a equipe busca uma imagem mais internacional", declarou à alemã Auto Motor und Sport.

Na atual temporada, a Force India, que conta com o mexicano Sergio Pérez e o francês Esteban Ocon, aparece na quarta colocação no Mundial de Construtores, com 79 pontos conquistados nas oito primeiras provas. Em 2016, a equipe terminou em quarto, com 173 pontos somados no campeonato.

Conteúdo Patrocinado