Gazeta Esportiva

Ferrari supera Mercedes no último treino livre em Melbourne

A Ferrari mostrou que vai dar trabalho para os concorrentes na temporada 2017 da Fórmula 1. No último treino livre para o GP da Austrália, em Melbourne, a escuderia italiana fez o tempo mais rápido das atividades, com o alemão Sebastian Vettel, superando os rivais da Mercedes.

Quatro vezes campeão da F1, Vettel estabeleceu o recorde da pista neste final de semana. O alemão, “calçando” pneus ultramacios, percorreu a pista em Melbourne em 1min23s380. O piloto da Ferrari não foi o único a correr abaixo de 1min23s. Além de Vettel, o piloto número 2 da Ferrari teve o quarto melhor tempo do dia. O finlandês Kimi Raikkonen, com pneus ultramacios, marcou 1min23s988.

O alemão foi seguido de perto pelo finlandês Valtteri Bottas. O piloto, que substitui o atual campeão Nico Rosberg na Mercedes, utilizou pneus supermacios e teve bom rendimento no terceiro treino livre para o GP da Austrália, anotando 1min23s859.

O alemão Sebastian Vettel teve o melhor tempo do dia com sua Ferrari (Foto: AFP)

O desempenho da Ferrari pode até preocupar os dirigentes da Mercedes, colocando em cheque a hegemonia da equipe alemã que conquistou o título do Mundial dos Construtores nos últimos três anos, mas, mesmo assim, a equipe teve sua dupla de pilotos no Top 3, antes do treino classificatório.

Atual vice-campeão e com três títulos em sua carreira, Lewis Hamilton, piloto mais veloz dos treinos da última sexta-feira, correu com pneus supermacios e ficou com o terceiro melhor tempo: 1min23s870.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, não teve uma grande exibição, mas conseguiu terminar com o 11º tempo mais rápido da pista: 1min26s237.

Há menos de 10 minutos do fim do treino, o companheiro de Felipe Massa na Williams, Lance Stroll, acabou se excedendo na pista e perdeu o controle do carro, batendo forte e forçando a bandeira vermelha, que finalizou as atividades.

Os pilotos voltam a guiar seus carros às 03h00 (de Brasília), no treino classificatório para o GP da Austrália, o primeiro Grand Prix da temporada 2017 da Fórmula 1.

Confira o tempo dos pilotos no último treino livre do GP da Austrália:

Ferrari e Mercedes continuam brigando pelos melhores tempos na F1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Exit mobile version