Ferrari opta por mais pneus macios do que Mercedes e RBR para GP da Alemanha - Gazeta Esportiva
Ferrari opta por mais pneus macios do que Mercedes e RBR para GP da Alemanha

Ferrari opta por mais pneus macios do que Mercedes e RBR para GP da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2019 às 09:03

São Paulo, SP

A Pirelli, fornecedora oficial da Fórmula 1, revelou nesta terça-feira as escolhas de pneus que as dez equipes fizeram para a disputa do GP da Alemanha, que acontecerá no dia 28 de julho.

As scuderias fazem a encomenda para a fabricante com antecedência. As escolhas dos pneus são feitas de acordo com as características particulares de cada circuito. Dessa vez, as equipes terão à sua disposição os compostos C2 (mais duro), C3 e C4 (mais macio) na prova de Hockenheim.

Sebastian Vettel e Chales Leclerc terão, cada um, nove conjuntos de pneus moles à disposição para a equipe em todo o fim de semana. Enquanto isso, os rivais diretos pelo Mundial, Red Bull e Mercedes, terão oito jogos de C4 para a O GP da Alemanha.



Muito utilizados por conta do equilíbrio trazido aos carros, os pneus médios têm sido uma opção relegada por algumas equipes nesta temporada. A Renault, por exemplo, terá novamente apenas um conjunto de médios para um de seus pilotos. Na Inglaterra, foi Daniel Ricciardo quem tinha apenas um jogo de banda amarela, enquanto em Hockenheim será a vez de Nick Hulkenberg, que correrá em casa.



Os pneus macios predominam nas escolhas dos pilotos. Tanto Ricciado e Hulkenberg, quanto Daniil Kvyat e Alexander Albon, da Toro Rosso, terão 10 conjuntos de moles para o circuito alemão.

 

Conteúdo Patrocinado