Ferrari bate Mercedes e emplaca dobradinha no último treino livre em Silverstone - Gazeta Esportiva
Ferrari bate Mercedes e emplaca dobradinha no último treino livre em Silverstone

Ferrari bate Mercedes e emplaca dobradinha no último treino livre em Silverstone

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 08:49

São Paulo, SP

Leclerc cravou o melhor tempo da terceira sessão em Silverstone (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Se a Mercedes dominou a segunda sessão de treinos livres em Silverstone, nesse sábado foi a vez da Ferrari dar as caras. Em uma manhã com clima instável na Inglaterra, Charles Leclerc garantiu o melhor tempo na reta final. Seu companheiro de equipe Sebastian Vettel teve a segunda melhor marca da sessão, com 0s026 a mais do que o monegasco.



Apesar de ter realizado um bom início de sessão, Lewis Hamilton terminou na terceira colocação, a 0s167 da marca alcançada por Leclerc. O dia foi positivo para a RBR, que emplacou Pierre Gasly e Max Verstappen com os quarto e quinto melhores tempos, respectivamente, à frente de Valtteri Bottas.

Fechando os dez melhores tempos do último treino livre em Silvestone, ficaram Lando Norris (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault), Daniel Ricciardo (Renault) e Alexander Albon (STR), da sétima à décima posição. Romain Grosjean (Haas), na 14ª colocação, e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), na 16ª, foram dois dos pontos negativos da sessão da manhã deste sábado.

Os pilotos voltam à pista a partir das 10h deste sábado, dessa vez para realizar o treino classificatório que definirá o grid da prova deste domingo, que terá início às 10h10.

 

 

Conteúdo Patrocinado