Gazeta Esportiva

Ferrari acata decisão que manteve vitória de Verstappen na Áustria

Ferrari's Monegasque driver Charles Leclerc prepares for the first Formula One practice session in Melbourne on March 15, 2019, ahead of the Formula One Australian Grand Prix. (Photo by WILLIAM WEST / AFP) / -- IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE --

Neste domingo, o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 terminou de forma polêmica. Isso porque, na reta final, Verstappen garantiu a vitória ao realizar uma ultrapassagem sobre Leclerc que contou com um toque entre os carros. Após uma conferência, os comissários de prova optaram por manter a vitória do holandês, e a Ferrari não apelará.

Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, declarou que irá acatar a decisão dos comissários, embora acredite que Verstappen deveria ter sofrido uma punição.

“Respeitamos plenamente a decisão dos comissários, eles são os juízes e precisamos respeitar isso. Mais do que isso, acho que como fã da Ferrari – e eu sou um grande fã da Ferrari – acho que é hora de a F1 virar a página e olhar para frente. Como muitas vezes dissemos, devemos deixar os pilotos livres para a batalha, para que possamos não ficar felizes com a decisão, não estamos apoiando a decisão. Mas, de alguma forma, entendemos o fato de que precisamos avançar e, no geral, acho que isso é bom para o esporte e bom para a F1”, disse.

Além disso, Binotto relembrou a punição polêmica sofrida por Vettel no GP do Canadá (que resultou na vitória do rival Hamilton) para contestar a decisão dos comissários a respeito do holandês da RBR.

“Estamos procurando sair da situação para apoiar o esporte. A opinião e posição da Ferrari são de que ainda acreditamos que essa é uma decisão errada, essa é a nossa opinião. Acreditamos que Charles deixou todo o espaço, ele não teve culpa, uma colisão aconteceu e ele foi empurrado e forçado a sair da pista. Acreditamos que estas são regras claras, que podemos apreciar ou não, e estas são exatamente as mesmas regras que foram aplicadas em corridas passadas”, completou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, no dia 14/07, para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no tradicional Circuito de Silverstone.

Exit mobile version