Gazeta Esportiva

Fernando Alonso faz críticas à F1: “As coisas são muito previsíveis”

O espanhol Fernando Alonso tem sido um dos mais críticos da Fórmula 1 moderna, que tem sido dominada nos últimos anos pela Mercedes, com os títulos de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Neste domingo no Canadá, Alonso completará o 300º Grande Prêmio de sua carreira. O piloto insistiu que não se mostra entediado com a F1, mas fez questão de reforçar o grau de previsibilidade das corridas: “Não, não estou entediado. É obviamente a primeira categoria do automobilismo, mas é verdade que nos últimos anos, especialmente com a era turbos coisas são muito previsíveis”, afirmou o espanhol.

A grande crítica de Alonso é em relação às corridas dos últimos anos, em que na maioria dos casos se repetem os vencedores: “Há 21 corridas e todos nós sabemos nesta tabela o que vai acontecer nas próximas 14. Isso é muito triste para o esporte”, reforçou o piloto.

Alonso criticou duramente a F1 moderna (Foto: Charles Coates/Getty Images/AFP)

Por fim, o espanhol traçou um paralelo do esporte automobilístico com outros, como o basquete e o futebol: “No esporte em geral, você pode jogar basquete e uma noite você tem uma noite mágica e você faz 80 pontos e talvez você ganhe o jogo junto com seus companheiros de equipe. Na Copa do Mundo, há alguns favoritos, mas ninguém pode garantir que a Alemanha, o Brasil e a Espanha ganhem a taça. Talvez, mas talvez não, enquanto aqui todos podem garantir que a Mercedes ou a Ferrari vença a corrida”, finalizou.

O Grande Prêmio do Canadá acontece neste domingo às 15h10 (horário de Brasília). Max Verstappen, da Red Bull, dominou as primeiras sessões de treinos livres realizada nesta sexta-feira.

 

Exit mobile version