Farei meu melhor para cuidar do carro para Alonso, diz Button - Gazeta Esportiva
Farei meu melhor para cuidar do carro para Alonso, diz Button

Farei meu melhor para cuidar do carro para Alonso, diz Button

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 15:05

São Paulo, SP

Button sagrou-se campeão mundial em 2009 (Foto: AFP)


 

O britânico Jenson Button manifestou sua expectativa para voltar à Fórmula 1 no domingo, no Grande Prêmio de Mônaco. O piloto, substituto de Fernando Alonso, que está fora da corrida para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, está ansioso para voltar ao cockpit da McLaren. ”Vou fazer o meu melhor para cuidar do carro para Fernando”, declarou. Neste domingo, será a 17ª vez de Button na pista de Monte Carlo.

“Estou ansioso para voltar para trás do volante em uma das corridas mais loucas, imprevisíveis e animadoras do ano”, afirmou ele. “Mônaco é realmente uma pista única e requer muito trabalho”, declarou Button, que preferiu concentrar sua preparação no uso de simulador e optou por não testar o carro na pista. “É um grande desafio para qualquer piloto, mas é animador e sempre foi uma das minhas corridas preferidas”.

Apesar de surpreender outros pilotos com sua decisão de não testar o carro com antecedência, Button se sente preparado para a disputa. “Eu conheço bem a rota e, claro, fiz um bom trabalho no simulador da McLaren. Eu ainda estou em forma e estou treinando, provavelmente, mais do que nunca, porque tive tempo para focar na minha preparação e em competições de triatlo”, declarou. "Estou ansioso para trabalhar com a equipe novamente. Parece um pouco surreal voltar para o GP de Mônaco".

O ex-piloto do time e campeão mundial em 2009 também é detentor de um recorde. Desde a virada do século, ele participou de todos, exceto um, Grande Premio de Mônaco. O atleta também subiu ao pódio três vezes no local — a última, em 2011.

 

 

Conteúdo Patrocinado