Gazeta Esportiva

Ex-F1 pede que Williams “deixe Massa descansar” e invista em jovens

Em meio às especulações de que Felipe Massa poderia adiar sua aposentadoria da Fórmula 1, o ex-piloto da categoria, Mark Webber, resolveu se manifestar. O australiano, que deixou a F1 em 2013 e se encerrou sua carreira no automobilismo também nesta temporada, afirmou que a Williams deveria deixar o brasileiro descansar e procurar jovens talentos.

“Williams, deixe o Felipe Massa descansar, teve uma grande carreira. Procure uma estrela do LMP1, como Brendon Hartley (britânico que foi piloto de testes da F-1 pela Red Bull), Sebastien Buemi (que já correu pela Toro Rosso) ou Lucas Di Grassi (brasileiro que já fez uma temporada na F-1 e atualmente está na Endurance). São pilotos famintos, técnicos e rápidos”, publicou o piloto em sua conta no Twitter.

Mark Webber afirmou que a Williams deve investir em jovens talentos (Foto: AFP)

Felipe Massa anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 nesta temporada, após 14 anos na categoria. O piloto de 35 anos, porém, teria recebido uma proposta de sua escuderia, a tradicional Williams, para retornar às pistas, já que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, seria o principal cotado para substituir Nico Rosberg, que também se aposentou, na Mercedes.

Se seguir a recomendação de Mark Webber, no entanto, a Williams teria pilotos promissores em sua lista de possíveis reforços, já que Brendon Hartley é um dos grandes nomes do Endurance e Sebastien Buemi tem feito grandes temporada na Fórmula E. Já o brasileiro Lucas di Grassi tem obtido sucesso em ambas as categorias.

Assim como Felipe Massa, Mark Webber se aposentou das pistas nesta temporada, após três anos disputando o Mundial de Endurance. O australiano, no entanto, é conhecido por sua passagem pelo Fórmula 1, onde venceu nove corridas em toda a carreira e teve como melhor colocação o terceiro lugar em três temporadas diferentes (2010, 2011 e 2013).

Exit mobile version