Esteban Ocon surpreende equipe em sua primeira temporada na F1

São Paulo, SP

11-07-2017 16:18:03

O bom desempenho de Esteban Ocon pela Force Índia na Fórmula 1 surpreendeu positivamente a equipe, segundo o chefe de operações Otmar Szafnauer. Logo em sua estreia neste ano na Austrália, o francês pontuou. No Canadá e no Azerbaijão, conseguiu chegar em sexto lugar e, neste domingo, terminou a corrida na Áustria na oitava colocação.

Os resultados de Ocon levaram o jovem piloto de 20 anos à oitava colocação no campeonato e também ajudaram a colocar a Force Índia na quarta posição no Mundial de Construtores.

Szafnauer afirma que ele e a equipe sempre acreditaram no potencial de Ocon, mas que a rapidez com que ele conseguiu bons resultados surpreendeu a todos: "Estamos surpresos? Talvez agradavelmente surpresos, mas não completamente. Nós o escolhemos porque acreditamos que ele tinha capacidade para fazer isso.Talvez a surpresa seja a rapidez com que isso aconteceu. Ele rapidamente aprendeu e se instalou no time, mas ainda há mais por vir.”

Além disso, o chefe de operações disse que Ocon tem sido muito consistente e era exatamente disso que a equipe precisava: “Nós sabíamos que no meio do pelotão precisamos de dois pilotos para marcar consistentemente pontos. Graças a Esteban e a sua equipe de engenharia estamos fazendo isso", encerrou.

 

Deixe seu comentário